Dicas do Windows 7: como compartilhar uma impressora com o Windows Vista

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Você acabou de instalar o Windows 7 em seu computador, mas aquela máquina na qual a impressora está instalada continua com o Windows Vista e você não sabe o que fazer? Não se desespere, confira um passo a passo de como configurar o compartilhamento dela entre os dois sistemas operacionais.
No Windows 7, acesse o “Menu Iniciar” e, em seguida, selecione a opção “Painel de Controle”. Na caixa de diálogo que será aberta escolha a opção “Rede e Internet” e depois “Central de Rede e Compartilhamento”.

Acessando o Painel de Controle.
Na nova tela, no menu do lado esquerdo, clique em “Alterar as configurações de compartilhamento avançadas”.
Central de Rede e Compartilhamento.
Em seguida é preciso ativar três opções nos seguintes tópicos: “Descoberta de rede”, “Compartilhamento de arquivo e impressora” e “Compartilhamento de Pasta Pública”.
 Logo abaixo, desative a opção “Compartilhamento protegido por senha”, ative a opção “Permitir que o Windows gerencie conexões de grupo doméstico” e salve as alterações.
Opções avançadas de rede.
De volta à tela “Central de Rede e Compartilhamento”, localize entre as máquinas disponíveis qual delas tem a impressora instalada. Clique sobre ela para visualizar as opções disponíveis de compartilhamento.
Ative as opções indicadas

Destaive a primeira e ative a segunda.
Localize a impressora e clique sobre ela para instalar os drives no seu PC. Após a instalação seu computador já está habilitado para a impressora instalada no Windows Vista.
Localize a impressora e instale os drivers.
Vale lembrar que a impressora já precisa estar compartilhada no Vista. Para fazer isso basta ir ao “Painel de Controle”, selecionar a impressora em questão, clicar com o botão direito do mouse e em seguida selecionar a opção “Compartilhar”.
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